quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A magia de Barretos


Praticamente todos os meus amigos sabem da ligação que eu tenho com o carnaval da Bahia e que sou ouvinte de axé o ano inteiro. Mas é claro que isso não me engessa e que não consigo "passear" por outros estilos musicais.

Pois bem, esse ano fui convidado por minha melhor amiga para curtir a Festa do Peão de Barretos. E o sentimento que posso expressar: encantamento! É incrível ver como as pessoas se dedicam em fazer uma festa tão organizada e bonita. Desde os shows incríveis (que não se limitam ao sertanejo) até o público que se monta com carinho e cuidado com todos os itens necessários. Nada como uma bela bota e uma camisa bem passada pra deixar o look completo.

Pegar quase 6 horas de estrada desde São Paulo até Barretos numa sexta-feira não foi fácil. Logo de cara pegar uma marginal parada é pra testar a paciência de qualquer um. Mas como nosso objetivo era diversão, pra gente não tinha tempo ruim.

Como fizemos todo o trecho à noite, pouco pude curtir do visual, mas as companhias e a expectativa por um excelente fim de semana eram mais fortes. Pra reforçar a energia e tapear a fome, sempre tem aquela parada obrigatória nas lanchonetes de beira de estrada.

Chegamos em Barretos beeeeeeeeeeeeem tarde. Foi o tempo de trocar de roupa e partir para o Parque do Peão. Ao chegar, o tamanho e a organização impressionam. O parque é uma verdadeira cidade com uma estrutura de dar inveja a muitos festivais que tem por aí. Até porque na área foi construída uma estrutura fixa. E no palco tem atração pra todos os gostos: desde os sucessos sertanejos até Anitta, Jammil e Bel Marques. 

Parabéns aos Os Independentes que organizam todos os anos e ao povo de Barretos e região que prestigia essa festa maravilhosa. Até 2015 na 60ª edição da Festa do Peão!

Pra conhecer mais da festa, clique aqui!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário